Fechar
GP1

Piauí

Tribunal de Justiça recebe nova denúncia contra o prefeito de Sebastião Barros (PI)

A nova denúncia contra o prefeito Geraldo Mineiro que foi recebida por unanimidade, pelos membros da 2ª Câmara Criminal do TJ-PI, foi feita pelo Procurador Geral de Justiça no Piau

O Tribunal de Justiça do Piauí, através da 2ª Câmara Especializada Criminal recebeu na última segunda-feira (14 de junho de 2010), uma nova denúncia de crime de pedofilia que teria sido praticado pelo prefeito de Sebastião Barros-PI, Geraldo Eustáquio Machado, mais conhecido por Geraldo Mineiro, contra uma menor de 12 anos, filha do vereador Gutão, que é Presidente da Câmara do Município de Corrente-PI, a 874 km da Capital do Piauí (Teresina), na Região Sul do Estado.

A nova denúncia contra o prefeito Geraldo Mineiro que foi recebida por unanimidade, pelos membros da 2ª Câmara Criminal do TJ-PI, foi feita pelo Procurador Geral de Justiça no Piauí, Augusto Cezar Andrade. Participaram do julgamento em que a denúncia foi recebida, os desembargadores Sebastião Ribeiro Martins que presidiu a sessão; Joaquim Dias de Santana Filho (relator) e Valério Neto Chaves Pinto (convocado). O Procurador de Justiça, Antônio Ivan e Silva representou o Ministério Público Estadual. Na denúncia feita através do inquérito policial nº 200900010043622 pelo Procurador Geral de Justiça, Augusto Cezar Andrade, ele acusa o prefeito Geraldo Mineiro, da prática de delito previsto no artigo 214, parágrafo único, combinado com o artigo 224, do Código Penal.
Imagem: José Saraiva / GP1Advogado Lúcio Tadeu, acompanha novo caso de pedofilia em que foi denunciado o prefeito Geraldo Mineiro?(Imagem:José Saraiva / GP1)Advogado Lúcio Tadeu, acompanha novo caso de pedofilia em que foi denunciado o prefeito Geraldo Mineiro?
O advogado Lúcio Tadeu, contratado para acompanhar o caso, pelo pai da menor que teria sido vítima de crime de pedofilia, o vereador Gutão, informou à reportagem do Portal GP1 que este caso está sendo acompanhado pelo Presidente da CPl da Pedofilia no Senado Federal, senador Magno Malta que investiga casos de pedofilia em todo o Brasil. Lúcio Tadeu disse que vai dar assistência jurídica à família da menor vítima do crime de pedofilia até o julgamento final do processo que no momento, está tramitando no Tribunal de Justiça do Piauí. Esse é o segundo caso de denúncia de crime de pedofilia em que o prefeito Geraldo Mineiro é acusado e os processos estão tramitando no TJ-PI.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.