Fechar
GP1

Piauí

Turismo piauiense é destaque na ABAV Expo Internacional

Belezas e potencialidades da Rota das Emoções, Teresina e Serra da Capivara serão evidenciadas na maior feira de turismo do Brasil.

Quinze empresários piauienses do setor de turismo expõem seus produtos e serviços, bem como as potencialidades do Piauí no setor, na 47ª ABAV Expo Internacional de Turismo que teve início hoje (25) e prossegue até sexta-feira (27), na Expo Center Norte, em São Paulo.

As empresas que participam da feira são atendidas pelo Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas, Sebrae no Piauí, por meio do Projeto Investe Turismo. As potencialidades e belezas da Rota das Emoções – composta pelos municípios do litoral do Piauí; de Teresina e da Serra da Capivara são destaque no evento.

“Os empresários estão tendo a oportunidade de divulgar e realizar negócios junto a investidores e outros operadores de turismo de todo o país. O Piauí tem riquezas turísticas tanto no segmento de aventura quanto cultural, histórico e de negócios. Participar de uma feira como essa é estar em uma vitrine nacional e internacional”, destaca a gerente da Unidade Estadual de Comércio e Serviços do Sebrae no Piauí, Alreni Lima.

Este ano o estande do Piauí terá um espaço de 56 metros quadrados e promete atrair muitos visitantes. Além dos empresários, também estão presentes no evento técnicos do Sebrae no Piauí, do Governo do Estado e da Prefeitura de Teresina.

A secretária de estado do Turismo, Carina Câmara, destaca a importância dessa parceria com a Associação Brasileira de Viagens no Piauí, prefeitura e Sebrae no sentido de engrandecer o Estado no evento.

“Nosso objetivo em participar na Abav Expo é atingir aqueles que trabalham diretamente com o setor turístico. Este ano, nos unimos para mostrar o crescimento do Piauí com o turismo de negócios e de aventura que estão em alta tanto no âmbito nacional quanto internacional e, assim, atrair novos investidores. Nesta edição escolhemos aprofundar ainda mais a divulgação da Rota das Emoções, Serra da Capivara e Teresina. Além dessas, as riquezas de Pedro II e todos os outros municípios com potencial turístico”, frisa a gestora.

A 47ª ABAV Expo Internacional de Turismo contará ainda com a realização de fóruns, painéis, palestras e workshops. Na edição de 2018, o evento reuniu mais de 23 mil visitantes, cerca de mil expositores e mais de 800 profissionais da imprensa.

O evento é realizado pela Associação Brasileira de Agências de Viagens, ABAV. A entidade está presente nos 26 estados brasileiros e no Distrito Federal, com uma base de 2,4 mil associadas, entre agências de viagens, operadoras e consolidadoras, que respondem pela movimentação de 80% das vendas do mercado.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.