Fechar
GP1

Ciência e Tecnologia

Twitter pede que usuários mudem senhas após falha interna

Segundo a rede social, os usuários devem alterar as senhas "preventivamente".

A rede social Twitter pediu aos seus usuários nesta quinta-feira (3), que alterem as senhas preventivamente, devido uma falha no serviço.

"Recentemente descobrimos um bug que armazenava as senhas não ocultas em um registro interno. Corrigimos o bug e não temos nenhum indício de que haja invasão ou uso fraudulento de ninguém", diz o comunicado.

No tuíte, a rede social afirma que "oculta as senhas através de um processo de hash utilizando uma função chamada bcrypt, que substitui a senha real por uma série aleatória de números e letras armazenado no sistema do Twitter. Isso permite que nossos sistemas validem suas contas sem revelar suas senhas, que é uma norma da indústria", acrescenta.

  • Foto: Thomas White/ReutersTwitterTwitter

"Devido a um bug, as senhas foram introduzidas em um registro interno antes de serem submetidas ao processo de hash. Nós mesmos encontramos o erro, eliminado as senhas e tomado medidas para que este erro não volte a acontecer", diz o Twitter.

A rede social lamentou ainda o ocorrido. "Reconhecemos e apreciamos a confiança que vocês depositam em nós e nos comprometemos a ganhar essa confiança todos os dias", disse.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.