Fechar
GP1

Piauí

Universidade Aberta do Piauí anuncia concurso público em Teresina

Lula irá inaugurar nova sede da universidade em Teresina.

Com um dos maiores e melhores projetos de Ensino a Distância do país, a Universidade Aberta do Piauí, uma parceria do Ministério da Educação, Universidade Federal do Piauí e Governo do Estado, realizará concurso para preenchimento de dezesseis vagas de professor e dez de servidor técnico administrativo.

O anúncio foi feito nesta segunda-feira (25) pelo reitor da UFPI, Luiz de Sousa Santos Junior, que disse ainda que a meta é que até 2010 a UAPI chegue a 50 pólos de ensino em todo estado.

Lula irá inaugurar nova sede da universidade em Teresina No próximo mês a nova sede da UAPI, na Praça Saraiva, será inaugurada pelo presidente Luis Inácio Lula da Silva, o que dará um novo impulso para o crescimento do EAD no Estado.

“Cerca de 90% dos alunos da UAPI são oriundos da escola pública. Por isso a importância de continuar crescendo para todos os cantos do Piauí”, ressaltou o coordenador da UAPI, Gildásio Guedes.

Quase R$ 4 milhões já foram investidos no projeto, que conta com 21 pólos já implantados e distribuídos em municípios de todas as regiões do Piauí, todos em pleno funcionamento através da UFPI. Onze novos pólos já foram aprovados e quatro estão esperando aprovação.

Para 2009, a Universidade Aberta vai oferecer 2035 vagas. “Com a aprovação dos quatro novos pólos, serão mais seiscentas vagas além dessas”, destacou o coordenador, acrescentando que atualmente, a UAPI conta com 200 tutores à distância, 40 tutores presenciais, 50 responsáveis pelo conteúdo das aulas e 45 técnicos de apoio. O custeio mensal para o pagamento de pessoal chega a R$ 500 mil.

 

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.