Fechar
GP1

Política

Universidade Federal do Piauí cancela matrícula de 3.718 alunos

A lista dos alunos nesta situação encontra-se afixada nas Coordenações dos Cursos.

A Universidade Federal do Piauí (UFPI), por meio da Pró-Reitoria de Ensino de Graduação (PREG), em cumprimento ao artigo 91 do Regimento Geral, cancelou a matrícula institucional de 3718 alunos por abandono de curso.

De acordo com informações da pró-reitora de Ensino e Graduação, professora Guiomar Passos, o número corresponde a alunos que não se matricularam nos período 2008.2 e 2008.1 e alunos que realizaram trancamento de matrícula no período 2008.1 e não se matricularam no período 2008.2 (Edital 02/09 - PREG).

A lista dos alunos nesta situação encontra-se afixada nas Coordenações dos Cursos, no mural da Pró-Reitoria de Ensino de Graduação (SG – 6, Bloco Servidor José Wilson de Sousa, Campus Ministro Petrônio Portella, Ininga – Teresina – PI).

Conforme o artigo 92 do Regimento geral da UFPI, os alunos atingidos pela medida, que tenham aproveitamento com coeficiente de rendimento acadêmico igual ou superior a 6 (seis) ou que tenham integralizado 75% (setenta e cinco por cento) ou mais do currículo, poderão requerer no período de 12 a 26 de janeiro de 2009, a reabertura de matrícula por uma vez, justificando o abandono de curso (modelo em anexo) e assinando termo de compromisso de integralização deste dentro de até 6 períodos letivos.

 

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.