Colônia do Gurguéia - PI

Vaqueiro morre após cair de cavalo durante vaquejada no Piauí

Segundo o tenente Cláudio, do 19º Batalhão da Polícia Militar, o vaqueiro chegou a ser socorrido por uma ambulância do Samu, mas não resistiu aos ferimentos.

Fábio Wellington
Teresina
- atualizado

Um vaqueiro de identidade ainda não revelada morreu após cair do cavalo durante uma corrida de vaquejada no início da noite deste sábado (14), na cidade de Colônia do Gurguéia, distante 486 km de Teresina.

Segundo o tenente Cláudio, do 19º Batalhão da Polícia Militar, o vaqueiro chegou a ser socorrido por uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), mas não resistiu a gravidade dos ferimentos e veio a óbito antes de chegar ao hospital.

“A informação que chegou para a nossa equipe, é que durante a vaquejada um vaqueiro que participava da competição, caiu do cavalo e passou mal. Populares acionaram uma ambulância, que fez o socorro, mas ele morreu a caminho do hospital”, explicou o tenente.

O corpo do homem foi encaminhado para o necrotério do Hospital Regional da cidade de Bom Jesus, para serem tomadas as medidas cabíveis, e em seguida ser liberado para o enterro.

Mais conteúdo sobre: