Teresina - PI

Vazamento de água causa transtornos a moradores do bairro Socopo

Uma moradora relatou ao GP1 que o problema começou na madrugada desta quarta-feira (21).

Nayrana Meireles
Teresina
Brunno Suênio
Teresina
- atualizado

Um vazamento de água está prejudicando moradores da Avenida Oscar Filho, no bairro Socopo, zona leste de Teresina.

Uma moradora que não quis se identificar relatou ao GP1 que o problema começou na madrugada desta quarta-feira (21). “Está sendo desperdiçada muita água desde cedo. Parece que o cano rompeu e acabou causando esse estrago”, relatou.

  • Foto: Helio Alef/GP1Vazamento de água na Avenida Oscar Filho prejudica moradoresVazamento de água na Avenida Oscar Filho prejudica moradores

Ainda segundo a moradora, em algumas casas já é perceptível a falta de água, devido ao vazamento. “Alguns vizinhos me relataram que já estão sem água. Na minha casa está fraco, também já está começando a faltar”, reclamou.

  • Foto: Helio Alef/GP1Veículos reduzem a velocidade para passar por vazamento de água no bairro SocopoVeículos reduzem a velocidade para passar por vazamento de água no bairro Socopo

Os motoristas também estão tendo dificuldades para passar pelo trecho, que está alagado e pode causar acidentes.

  • Foto: Helio Alef/GP1Vazamento de águaVazamento de água

Outro lado

Procurada pelo GP1, a empresa Águas de Teresina afirmou por meio de nota que enviou uma equipe para o local com o intuito de corrigir o vazamento.

Confira a nota na íntegra:

A Águas de Teresina informa que já direcionou uma equipe ao local para realizar um diagnóstico da situação e proceder com a intervenção necessária para o reparo do vazamento.

Por mês são realizados 5.500 consertos de vazamentos. A empresa também atua de forma preventiva para evitar que estes vazamentos aflorem nas vias com o uso de equipamentos de última geração, como o geofone eletrônico, que localiza perdas de água não visíveis a partir da vibração sonora emitida pelo vazamento, e os dataloggers, equipamentos posicionados estrategicamente no sistema de distribuição de água para monitoramento de pressões em tempo real.

A empresa reafirma que a participação da população tem sido importante na localização dos vazamentos em vias públicas. Os dados são mapeados e acompanhadas estrategicamente através do Centro de Controle e Operações, que monitora à distância, 24 horas, os sistemas de água e esgoto, usando a tecnologia a favor do saneamento. Os vazamentos podem ser informados através da Central de Atendimento 0800 223 2000 ou 115.

Mais conteúdo sobre: