Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Wellington Dias participa de ato em prol de Haddad no Promorar

O ato foi realizado no bairro Promorar, zona sul de Teresina, e contou ainda com a participação da filósofa e candidata ao Governo do Rio de Janeiro, Márcia Tiburi.

Marcelo Cardoso/GP1 1 / 10 Wellington Dias em caminhada no Promorar Wellington Dias em caminhada no Promorar
Marcelo Cardoso/GP1 2 / 10 Apoiadores de Haddad Apoiadores de Haddad
Marcelo Cardoso/GP1 3 / 10 Caminhada em prol de Haddad no Promorar Caminhada em prol de Haddad no Promorar
Marcelo Cardoso/GP1 4 / 10 Caminhada no Promorar Caminhada no Promorar
Marcelo Cardoso/GP1 5 / 10 Franzé Franzé
Marcelo Cardoso/GP1 6 / 10 Márcia Tiburi Márcia Tiburi
Marcelo Cardoso/GP1 7 / 10 Wellington cumprimenta eleitor Wellington cumprimenta eleitor
Marcelo Cardoso/GP1 8 / 10 Wellington cumprimenta moradora Wellington cumprimenta moradora
Marcelo Cardoso/GP1 9 / 10 Wellington Dias na caminhada Wellington Dias na caminhada
Marcelo Cardoso/GP1 10 / 10 Wellington Dias com demais lideranças Wellington Dias com demais lideranças

O governador Wellington Dias participou, na tarde desta quarta-feira (24), de uma caminhada em prol do candidato à presidência do Brasil, Fernando Haddad (PT). O ato foi realizado no bairro Promorar, zona sul de Teresina, e contou ainda com a participação da filósofa e candidata ao Governo do Rio de Janeiro, Márcia Tiburi.

Para Wellington Dias, a população está percebendo a importância da democracia: “Há, cada vez mais, uma compreensão da população de que o que está em jogo é o Brasil, o Piauí, ou seja, todas as pessoas sabem o valor da democracia, sabem o valor daquilo que foi o legado do governo do presidente Lula, sabem o que que é uma pessoa que nem o Haddad, equilibrada, preparada, uma pessoa que tem capacidade de articular o conjunto de forças”, afirmou.

Segundo o governador, o Brasil precisa de Haddad como presidente: “O Brasil vive um momento no qual precisa do melhor coordenador, do melhor gerente para tirar o país da situação em que a gente chegou e a população percebe que Haddad é a pessoa que tem a melhor a condição”, declarou.

“Todas as pesquisas essa semana mostram queda do outro candidato, subida do Haddad, então eu creio que dia 28 a gente vai concretizar essa importante vitória”, disse Dias.

Wellington ainda criticou a fala do candidato Jair Bolsonaro (PSL) que disse que é importante acabar com o “coitadinho” de negro, mulher, gay e nordestino: “É mais uma vez a fala de quem desconhece o nordeste, o nordeste, como é o caso do Piauí, nós temos uma autoestima elevada, nós sabemos o que queremos, nós votamos aqui conscientes, o nordeste quer um país com oportunidades para todos, onde possamos vivem em paz, em democracia, é em nome disso que expressamos o nosso voto, aqui nós temos cidadania e é isso que vamos expressar nas urnas”, finalizou.

O deputado estadual eleito, Franzé Silva, também esteve presente na caminhada e destacou que eleitores de Bolsonaro estão revertendo os seus votos para Haddad: “A população está percebendo a intolerância dessa campanha do Bolsonaro e migrando para a campanha do Haddad, tanto é que ele tem crescido em percentual de aprovação e tem diminuído a rejeição, então, nós temos até domingo para fazer essa grande manifestação popular”, explicitou.

“A gente tá vendo pessoas que não têm alinhamento com o PT manifestando apoio ao Haddad. O que está em jogo é a democracia porque a campanha do Bolsonaro radicalizou no sentido de perseguição, e isso não é aceito pela democracia no brasil”, disse.

Márcia Tiburi disse acreditar na vitória de Haddad: “Nós apostamos muito nessa virada porque essa é uma aposta que a gente tem que fazer no coração do povo brasileiro, na inteligência também desse povo, que vai saber medir as consequências de uma aposta na democracia e uma aposta no autoritarismo, essa é a nossa questão hoje, então se a gente quer um país nosso, um país do povo, a gente tem que votar no candidato que defende a democracia, defendo o povo, a nossa nação”.

“Nós não podemos escolher um candidato que fala contra o povo brasileiro, contra os negros, contra as mulheres, contra o povo do nordeste, como um presidente pode falar mal do seu próprio povo? Então essa contradição é que os brasileiros têm que perceber, que o presidente tem que ser uma pessoa generosa, amorosa, democrática, que proponha a unidade dos estados, o diálogo”, argumento.

Tiburi defende o nome do petista: “Eu acho maravilho poder defender o Haddad, um professor, uma pessoa que tem todas essas condições pra governar o nosso país, que foi um excelente ministro da educação e esse lastro da educação já é uma base fundamental pra gente pensar que vai ser um bom governo”.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.