Fechar
GP1

Política

Wellington Dias reassume Governo do Estado após 15 dias de férias

A solenidade aconteceu no escritório da residencial oficial, no bairro Gurupi, na zona leste de Teresina.

Wellington Dias reassumiu, na tarde desta quarta-feira (30), o cargo de governador depois de passar 15 dias de férias em Israel e Jordânia. A solenidade aconteceu no escritório da residencial oficial, no bairro Gurupi, na zona leste de Teresina. Durante a viagem, aprovada pela Assembleia Legislativa do Piauí, a vice-governadora Regina Sousa, assumiu o comandando do Executivo Estadual.

"Uma viagem que surpreende, era uma viagem particular, eu tinha uma ideia do que seria esse roteiro da terra santa, a imagem que a gente tem é a que a gente ver tanto na bíblia, nos filmes, e eu fico imaginando a imagem que chega do Brasil para lá, é uma imagem completamente deformada, a segurança, por exemplo, é um lugar muito seguro, tirando umas regiões lá, é uma sensação de segurança extraordinária", afirmou Wellington.

  • Foto: Divulgação/AscomWellington Dias reassume o cargoWellington Dias reassume o cargo

Segundo o governador, ele fortaleceu a sua fé durante a viagem: "Uma oportunidade de visitar Nazaré onde morava Maria e José, depois Belém conhecer Jerusalém. Como cristão eu sinto o fortalecimento da fé muito grande, por essa visita presencial", declarou.

Wellington agradeceu o tempo em que Regina Sousa ficou à frente do Governo: "Estou satisfeito com a desenvoltura e trabalho da nossa governadora Regina Sousa".

Barragens

O Instituto de Desenvolvimento do Piauí (Idepi) intensificou o monitoramento das barragens que estão sob a responsabilidade do Estado. No último domingo (27), a equipe de engenharia do Idepi, liderada pelo engenheiro Francisco Carvalho, percorreu a barragem de Bezerros, em José de Freitas. Na segunda-feira (28), foi feita vistoria nas barragens Emparedado e Corredores, em Campo Maior. Na terça (29), a equipe esteve analisando as barragens de Pedra Redonda, em Conceição de Canindé; e Mesa de Pedra, em Valença.

Durante a solenidade, o governador criticou informações sobre rompimentos de barragens no Piauí: "Estão plantando informações que geram um pânico desnecessário. Estamos lidando com vidas humanas. Se tem problema, encaminhar ao grupo de trabalho sem fazer alarde. Criar um pânico só piora as coisas", disse.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.