Teresina - PI

Wellington Dias reinaugura escola de tempo integral em Teresina

Centro de Ensino Médio de Tempo Integral (CEMTI) João Henrique de Almeida Sousa, fica localizado no bairro Morada Nova, zona sul de Teresina.

Laura Moura
Teresina
Nayrana Meireles
Teresina
- atualizado

Governo entrega CETI João Henrique após reforma em Teresina

O governador Wellington Dias e a secretária estadual de educação Rejane Dias reinauguram na manhã desta quarta-feira (20), o Centro de Ensino em Tempo Integral (CETI) João Henrique de Almeida Sousa, localizado no bairro Morada Nova, zona sul de Teresina.

A secretária de educação, Rejane Dias ressaltou que foram investidos quase R$ 2 milhões na recuperação e ampliação da escola. “A escola já era diferenciada, mas agora, com a ampliação, reforma e climatização, os alunos percebem praticamente uma nova escola. Aqui foram investidos quase R$ 2 milhões na recuperação, ampliação e na compra de novos equipamentos. Essa é uma escola que tem os melhores indicadores do estado, onde 70% dos estudantes que fazem o Enem são aprovados. É por isso que temos prazer em atender essas demandas, porque é uma escola que orgulha muito a secretaria de educação”, destacou.

Segundo o governador, nos últimos três anos foram feitos investimentos em pelo menos 300 escolas em todo o estado. “Em 2015, 2016 e 2017 fizemos novas escolas, reformamos e ampliamos outras. E essa é uma escola que é orgulho e exemplo para todo o Piauí. É um centro de ensino que se destaca em meio as escolas públicas do Brasil e que agora recebe um equipamento mais adequado. É isso que queremos para as outras escolas”, afirmou.

De acordo com Djanira Alencar, diretora do colégio, a reforma trouxe uma satisfação tanto para estudantes como professores. “Nós vamos continuar fazendo o bom trabalho que já desenvolvíamos na escola e agora os alunos vão se desenvolver muito mais, porque o espaço está mais favorável e eles vão ter a possibilidade de fazer projetos e atividades que venham a favorecer a educação de qualidade. Os professores também estão muito satisfeitos com a reforma e também poderão desenvolver melhor as atividades”, comemorou.

Para o estudante Gabriel Freitas, que ficou em 3º lugar nas Olimpíadas de Física em 2016, a nova estrutura da escola vai favorecer mais ainda para o desenvolvimento dos estudantes. “A escola é muito boa e prepara muito a gente para as olimpíadas e para eventos extraescolares. E relação a reforma, houve uma melhora significativa. Já havia uma estrutura muito boa, mas agora vai melhorar mais ainda no desenvolvimento dos alunos. Como é um escola de tempo integral, quanto melhor equipada e quanto mais aconchegante for, melhor para os estudantes”, disse.

Segundo o Governo do Estado, o Centro de Educação em Tempo Integral (CETI) João Henrique de Almeida Sousa atende atualmente 324 alunos na modalidade Ensino Médio Integral, utilizando metodologias inovadoras que estimulam a integração entre a comunidade escolar e ajudam no desenvolvimento intelectual e social dos estudantes.