Teresina - PI

Wellington Dias visita obras da nova maternidade de Teresina

Segundo o governador Wellington Dias, a nova maternidade deve ser entregue em 2020.

Nayrana Meireles
Teresina
Germana Chaves
Teresina
- atualizado

Wellington Dias realiza visita técnica a nova maternidade

O governador Wellington Dias visitou na manhã desta segunda-feira (11), as obras do Complexo Maternidade de Referência Estadual, localizada na Avenida Presidente Kennedy, próximo ao Colégio CEV, na zona leste de Teresina. Ele estava acompanhado do secretário da Saúde, Florentino Neto, dos deputados Júlio César (PSD), Iracema Portella (Progressistas), Assis Carvalho (PT) e do senador Marcelo Castro (MDB).

Segundo o governador, a nova maternidade deve ser entregue em 2021. "O que nós queremos é ter um local adequado, um local bem estruturado e é todo esse esforço que eu tenho pedido ao secretário Florentino. Temos um trabalho importante, que são as obras estratégicas e essa é uma delas, esse acompanhamento com a Controladoria-geral do Estado, que já permite finalizar a obra com uma prestação de contas prontas e eu estou aqui fazendo uma visita e feliz com os resultados. A expectativa é que a gente faça a inauguração ainda em 2021", disse.

Wellington Dias destacou ainda que os recursos para construção do centro são oriundos de emendas dos deputados federais e do Tesouro Estadual. "Eu destaco emenda do deputado Assis Carvalho, da deputada Iracema, da bancada, no sentido da liberação dos recursos e graças a Deus a obra tomou ritmo e agora toda a nossa meta é trabalhar para que no ano de 2020 a gente possa contar com uma estrutura nova, adequada, que possa atuar numa das grandes prioridades desse mandato, que é a saúde do bebê e da mulher", enfatizou.

Somente em UTI adulta, serão 20 unidades, assim como 30 leitos de UTI neonatal. Além desses, 45 leitos de Cuidados Intermediários e 20 de leitos Intermediários Canguru, que é um espaço para acolhimento de mãe e bebê. Portanto, serão 105 leitos para tratamento intensivo.

Mais conteúdo sobre: