Fechar
GP1

Belém - Pará

Juíza Mônica Maria Andrade é encontrada morta dentro de carro

Depois de ter encontrado o corpo, o marido que também é juiz o levou até a Divisão de Homicídios.

A juíza Mônica Maria Andrade Figueiredo de Oliveira, de 47 anos, foi encontrada morta com um tiro no peito, nesta terça-feira, 17 de maio, dentro do carro em um estacionamento de um prédio, na cidade de Belém, no estado do Pará. O corpo foi encontrado no início da manhã, pelo marido da magistrada, João Augusto Figueiredo de Oliveira Júnior, que também é juiz.

Após encontrar o corpo da esposa, João Augusto Figueiredo de Oliveira Junior o levou até a sede da Divisão de Homicídios da Polícia Civil, que fica no bairro São Brás.

Foto: ReproduçãoJuíza e marido
Juíza e marido

Aos policiais, o magistrado contou que houve uma discussão entre os dois, por volta das 22h30, de segunda-feira (16) e que, em seguida, Mônica teria saído do apartamento informando que iria viajar. Já pela manhã, às 6h40, ao acordar, João Augusto contou que não encontrou a chave do carro e que pegou a reserva para poder ir trabalhar. Ao chegar no estacionamento do prédio, constatou que a porta estava aberta e que a esposa estava morta.

Mônica Maria era natural de Barra de Santana, na Paraíba, mas residia em Campina Grande, que fica na Paraíba, onde exercia a magistratura. Ela era casada há um ano com o juiz João Augusto, que atuava em Belém, e por isso Mônica estava frequentemente na cidade.

A perícia do corpo foi feita ainda dentro do veículo, já no estacionamento da Divisão de Homicídios. A polícia segue investigando o caso. A arma usada pertencia ao juiz.

Marido é suspeito

O fato de ter levado o corpo da esposa diretamente para a Divisão de Homicídios antes mesmo de acionar as autoridades, levou João Figueiredo a ser o principal suspeito de assassinar a esposa Mônica Maria.

Já durante entrevista à TV Liberal, que é afiliada na Globo no Pará, o magistrado descreveu a morte da esposa como um "infeliz acidente" e que ela tirou a própria vida em um "momento de fraqueza". “Em algum momento de fraqueza ou coisa parecida, nessa noite, onze e meia da noite, ela já saiu de casa com as malas como se fosse já para o aeroporto viajar. Para minha surpresa, às seis e quarenta da manhã, quando eu desci, ela simplesmente estava no carro e tinha disparado o tiro nela mesma”, disse.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.