O ex-senador João Vicente Claudino foi convida pelos líderes estaduais do PL para se filiar ao partido. Em conversa com o GP1 nesta terça-feira (10), JVC disse que não aceitou o chamado e ratificou o projeto de retornar aos quadros do PSDB, como vem sendo costurado há meses.

A estratégia foi tratada pelo ex-senador durante reunião com o presidente nacional do Progressistas, senador Ciro Nogueira, nessa segunda-feira (09), na residência do ex-ministro da Casa Civil, zona leste de Teresina. O ex-presidente da FUNDESPI, Jorge Lopes, também esteve presente.

Foto: Divulgação
João Vicente, Ciro Nogueira e Jorge Lopes

“Sim [foi convidado pelo PL], mas continuo pré-candidato e com a mesma filiação [ao PSDB]”, afirmou o João Claudino à nossa reportagem.

Ainda sobre a conversa com Ciro Nogueira, JVC disse que foi um debate sobre o futuro da Capital. “Um diálogo transparente e aberto que transcorreu com o olhar para futuros projetos que alcancem a melhoria da saúde, transporte, educação, geração de emprego e renda, segurança, esportes, meio ambiente e inovação”, disse JVC.

A oposição avalia a melhor data para definir o pré-candidato do grupo para a Prefeitura de Teresina. A priori, dezembro vem sendo apontado como prazo razoável para bater o martelo.

“Eu acho que o tempo será quando tudo estiver bem compreendido pelos partidos de oposição”, declarou o ex-senador.