A Polícia Civil do Piauí, por meio do Departamento Estadual de Repressão ao Narcotráfico (Denarc), deflagrou na manhã desta sexta-feira (13) a Operação Reencontro, e apreendeu uma grande quantidade de cocaína e skunk (supermaconha) em Teresina, prendendo três pessoas. Segundo os investigadores, os entorpecentes seriam vendidos nos dias de festa do festival Micarina, que acontece neste fim de semana na Capital.

O GP1 obteve a identificação das duas mulheres presas: Ariel Iasmim Learte e Jaqueline Pereira Moreira. O homem preso foi identificado apenas pelas iniciais P. V. A. S. Em entrevista a jornalistas na sede do Denarc, o delegado Hildson Rodrigues informou que a operação foi uma determinação da Secretaria de Segurança Pública e da Delegacia-Geral.

“São grandes traficantes, aqui é um trabalho resultante de uma ordem superior vindo do secretário de Segurança e do delegado-geral, para inibirmos a venda de entorpecentes durante o carnaval fora de época que transcorre aqui na nossa Capital”, declarou o delegado.

Todas as prisões aconteceram na zona sul da cidade: Iasmim Learte e Jaqueline Moreira foram presas no Condomínio Dom Avelar com a cocaína, e o homem foi preso em uma residência no bairro São Pedro, com o skunk. No apartamento, com as duas mulheres, foi apreendida uma quantia de R$ 3 mil em espécie, e vários iPhones 15 Pro. Toda a droga apreendida totaliza R$ 90 mil.

Clientes de alto padrão

Ainda conforme o delegado Hildson Rodrigues, os consumidores da droga apreendida possuem alto pode aquisitivo. “O padrão dos compradores é um padrão de nível alto, os consumidores da droga”, revelou.

Esposa de grande traficante

O delegado informou ainda que Iasmin Learte é casada com um grande traficante, que foi preso, e por isso ela assumiu o comando do esquema criminoso. “Ele é chefe e nesse momento encontra-se preso, mas ela manteve a rotina”, detalhou.