O assalto contra a equipe da TV Antena 10 registrado nesta sexta-feira (13), em Teresina, não foi um caso isolado, visto profissionais a serviço da emissora já haviam sido alvos de criminosos em 2019 e 2021. Todos os crimes foram registrados na zona sul da cidade.

Em abril 2019, criminosos renderam uma equipe da TV e levaram o carro de reportagem também no bairro Monte Castelo, onde fica a sede da emissora. O veículo foi encontrado horas depois, em uma avenida do bairro Promorar.

Foto: Alef Leão/GP1
Carro de reportagem da TV Antena 10 alvejado por tiros

O outro crime aconteceu em maio de 2021, quando bandidos armados assaltaram uma jornalista, um cinegrafista e um estagiário durante uma gravação no bairro Macaúba. Desta vez, os assaltantes não levaram o carro, apenas os pertences pessoais das vítimas.

Bandidos atiraram contra equipe

No assalto registrado nesta sexta-feira (13), os criminosos renderam a equipe de reportagem composta pelo repórter Thonny Black e o cinegrafista Cipriano Alves, nas proximidades da sede da TV Antena 10, no bairro Monte Castelo. Os bandidos chegaram a atirar contra os profissionais, que, felizmente, não foram atingidos.

Alguns dos criminosos foram presos na parte da tarde pelo Departamento de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (DRACO).