O PL é um aliado do Republicanos a nível nacional e esse entendimento tem sido o argumento utilizado pelo vereador Leonardo Eulálio para justificar a presença do partido na administração do Dr. Pessoa (Republicanos), atual prefeito de Teresina.

Os esclarecimentos de Leonardo são para responder aos questionamentos acerca do destino do Partido Liberal na disputa de Teresina em 2024, haja vista que a direção estadual da sigla afirmou que não é da base do Palácio da Cidade e que vai seguir no grupo da oposição, que é composto pelo União Brasil, Progressistas e PSDB.

Foto: Alef Leão/GP1
Vereador Leonardo Eulálio

"O nosso campo é de centro-direita, então estamos do lado certo apoiando o prefeito Dr. Pessoa. Nós do PL de Teresina indicamos o Alessandro Dantas para a Secretaria de Desenvolvimento Econômico. Nosso espaço foi ampliado na prefeitura", disse o vereador na última sexta-feira (13).

A base do prefeito de Teresina Dr. Pessoa dispõe de quatro partidos dados como certos, além do Republicanos, estão na relação o Avante, Cidadania Cristão e o caçula do grupo, o PRTB. Caso o PL permaneça no circuito, serão cinco legendas na base do prefeito.