O deputado estadual Georgiano Neto (MDB) afirmou nesta segunda-feira (16), em entrevista ao GP1, que o PSD vai definir, até o final de outubro, o rumo político que a sigla deve seguir referente ao pleito municipal de 2024 em Teresina.

Conforme o parlamentar, atualmente, as siglas da base aliada do governador Rafael Fonteles tentam viabilizar suas pré-candidaturas enquanto não houver entendimento entre os partidos. O assunto foi um dos temas debatidos nesta segunda em reunião de Georgiano, o deputado Júlio César e a senadora Jussara Lima, com o chefe do Palácio de Karnak.

Foto: Lucas Dias/GP1
Georgiano Neto

“Nós estamos dialogando sobre a posição do PSD referente as eleições de Teresina e existe um sentido de cada partido buscar a viabilidade de suas pré-candidaturas, não havendo um entendimento da base do governo de marchar junta. Até o fim de outubro, o PSD define”, disse Georgiano.

O PSD ainda mantém a aposta no deputado federal Marcos Aurélio, filiado ao partido desde o ano passado. Além disso, a sigla pode seguir o rumo do PT, que já definiu o deputado Fábio Novo para a corrida rumo ao Palácio da Cidade, porém, as conversas não estão tendo consenso.