Neste sábado, 21 de outubro, o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) registrou temperatura na casa dos 38°C, em Teresina, enquanto a temperatura mínima prevista é de 30°C para a noite de hoje.

Segundo o órgão de meteorologia, além do calor intenso, a capital do Piauí registrou baixa umidade relativa do ar, girando em torno de 30%. Apesar disso, as temperaturas apresentaram baixo risco de incêndios florestais e problemas à saúde, além de ressecamento da pele, desconforto nos olhos, boca e nariz.

Foto: Marcelo Cardoso/GP1
Pescador no Rio Poti

Neste período, o Inmet recomenda que a população faça a ingestão de bastante líquido. Além disso, as pessoas podem relatar desconforto térmico e mal-estar, além de complicações mais graves para quem está diretamente exposto ao sol, como insolação.

Vale lembrar que os animais de estimação também podem sofrer com os recordes de temperatura, então, é importante se atentar para as condições do pet.

A expectativa é que as temperaturas continuem aumentando na capital piauiense. Isso significa que o calor continuará a aumentar significativamente nos próximos dias, como é típico durante o período conhecido como B-R-O BRO no Piauí.