O ex-prefeito Sílvio Mendes (União Brasil) voltou a comentar a saída da deputada Bárbara Soares (Progressistas) da oposição para apoiar Fábio Novo (PT). Em entrevista a jornalistas na manhã desta terça-feira (23), durante a Convenção Estadual do PSDB, Sílvio afirmou que Bárbara contava com sua preferência para ser a pré-candidata do grupo.

O pré-candidato do União Brasil afirmou que achava impossível Bárbara Soares migrar para a base de Rafael Fonteles, e admitiu que a deputada é um quadro importante que vai fazer falta na oposição.

Foto: Lucas Dias/GP1
Ex-prefeito de Teresina, Sílvio Mendes

“Claro que faz [falta], não vamos desmerecer a coragem que ela teve de entrar na política partidária, agora, a gente precisa estar preparado para esse tipo de imprevisto, que eu achava impossível”, declarou Sílvio.

“Era a nossa candidata”

Sílvio Mendes ressaltou que sempre teve muita consideração por Bárbara e que a deputada era o nome preferido por ele para disputar o Palácio da Cidade.

“Ela sempre foi recebida e tratada como filha minha, disse a todos os auxiliares do tempo do Firmino, os que trabalhavam conosco, que ela era a nossa candidata”, concluiu o ex-prefeito.