A presidente estadual do Partido Verde no Piauí, ex-deputada Teresa Britto, sinalizou a possibilidade de desvincular-se da agremiação diante da atual crise que envolve a federação com o PT e o PCdoB. A declaração da ex-parlamentar, dada nesta quinta-feira (26), reflete sua insatisfação por não ter tido seu nome considerado para a disputa eleitoral de 2024, visando o Palácio da Cidade.

Teresa Britto destacou que a hipótese de desligamento do partido não pode ser descartada e enfatizou seu empenho em fortalecer a legenda no contexto piauiense. “Eu luto e pelo fortalecimento do PV, como presidente do partido no Piauí e como membro da nacional, mas na política, não podemos dizer nunca, jamais”, explicou a ex-deputada estadual.

Foto: Lucas Dias/GP1
Ex-deputada Teresa Britto

Ainda segundo a ex-deputada, Teresina está entre as cidades prioridades para o Partido Verde, porém, a sigla não está sendo respeitada pelo Partido dos Trabalhadores.

“Teresina, Cuiabá, Natal, são três cidades que são prioridade para o PV dentro da federação, mas isso não está sendo respeitado. A federação são três partidos, só será definido [pré-candidatos da federação] nas convenções. Hoje, a federação tem dois pré-candidatos em Teresina eu e o pré-candidato do PT”, reforçou a ex-parlamentar.