A juíza Luciana Rocha Damasceno Cavalcante mandou soltar, nesta sexta-feira (27), dois homens que haviam sido presos nessa quinta (26) no Teresina Shopping, após serem flagrados tentando vender joias de ouro roubadas de uma empresária, avaliadas em R$ 250 mil. Eles foram identificados como Jonathan Emanoel Gomes da Silva e Abraão de Souza Damasceno.

O GP1 apurou que os dois homens, presos por receptação, obtiveram liberdade provisória durante audiência de custódia, mediante a imposição de medidas cautelares.

Foto: Alef Leão/GP1
Joias apreendidas na operação

Jonathan Emanoel e Abraão Damasceno haviam sido presos pelo Batalhão Especializado de Policiamento do Interior (BEPI) e encaminhados à sede do Departamento de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (DRACO), para serem autuados pelo crime de receptação.

Segundo o delegado Charles Pessoa, coordenador do DRACO, as joias tinham sido roubadas na residência de uma empresária, no bairro Parque Alvorada, zona norte de Teresina. Os ladrões, ainda não identificados, venderam o material para Jonathan e Abraão, que passaram a procurar compradores para o produto roubado.

Foto: Divulgação/Ascom
Presos tentaram vender as joias roubadas para a própria dona

Os receptadores acabaram fazendo uma oferta para a própria dona, que trabalha comprando e vendendo ouro, sem saber que o material roubado pertencia a ela. Após receber a oferta por meio do WhatsApp, a empresária combinou com os acusados de receber as joias no Teresina Shopping e acionou a polícia.

O roubo

Ainda conforme o DRACO, quatro criminosos participaram do roubo das joias. Os policiais seguem em diligências para identificar e prender os assaltantes.