O prefeito de Teresina, Dr. Pessoa (Republicanos), sancionou uma lei que institui uma campanha permanente de combate ao racismo nas escolas públicas e privadas localizadas na capital. A Lei Nº 6.017/2023 foi publicada no Diário Oficial do Município, na edição desta terça-feira (31).

São objetivos da campanha permanente contra o racismo: “o enfrentamento do racismo nas escolas públicas e privadas, e também em seus eventos esportivos e culturais; propor aos alunos atividades para o combate do racismo, através do conhecimento e devido respeito às raças, etnias, religiões e povos tradicionais e conscientização sobre a importância da igualdade”.

Foto: Lucas Dias/GP1
Dr. Pessoa, prefeito de Teresina

A campanha permanente contra o racismo nas escolas de Teresina terá como foco a realização de campanhas educativas de enfrentamento ao racismo, através de programas culturais e de valorização da igualdade, a distribuição de folhetos informativos e mídias digitais com conteúdo voltado para a temática, bem como a divulgação dos telefones dos órgãos públicos que recebem denúncias de racismo, por meio de cartazes e meios digitais.

A lei sancionada pelo prefeito Dr. Pessoa é de autoria do vereador Edilberto Borges, o Dudu (PT).