A Divisão de Repressão da Receita Federal interceptou e apreendeu drogas e mercadorias ilícitas sem comprovação de importação regular, em encomendas postais dos Correios, em Teresina. A ação ocorreu em operação realizada nessa quinta-feira (09) e nesta sexta (10).

Conforme as informações fornecidas pela Receita Federal, cães farejadores ajudaram a encontradar 500g de maconha, na forma de haxixe e skunk, em três encomendas postais dos Correios, em Teresina.

Foto: Divulgação
Drogas interceptadas e apreendidas pela Receita Federal

Além dos entorpecentes, as equipes encontraram também mais de cinquenta encomendas contendo mercadorias avaliadas em mais de R$ 350 mil, oriundas de descaminho, ou seja, sem comprovação de importação regular. Foram apreendidos também centenas de cigarros eletrônicos, cuja comercialização é proibida em território nacional.

"As apreensões reforçam a importância da análise de risco da Receita Federal, sobretudo com a cooperação da equipe K9 (cães de faro) na repressão e combate ao tráfico de drogas e descapitalização do crime no Brasil", diz o trecho do informe divulgado pela Receita Federal.