Três adolescentes, que não tiveram as identidades reveladas, fugiram do Centro Educacional Masculino (CEM) no momento que ocorreu intensa oscilação de energia elétrica no início da madrugada desta terça-feira (14), no bairro Itaperu, em Teresina.

Segundo a Secretaria Estadual de Assistência Social, Trabalho e de Direitos Humanos (Sasc), os adolescentes cerraram as grades da cela onde estavam confinados, no alojamento de número 9, subiram no telhado e pularam o muro do CEM. Já fora do local, eles ainda tentaram roubar uma motocicleta para empreender fuga, mas sem sucesso. Desse modo, eles tomaram destino ignorado a pé.

Foto: Reprodução
Três internos fugiram do CEM

As informações fornecidas pela Sasc dão conta também que o serviço de monitoramento do CEM percebeu a movimentação dos internos e lançou alerta, porém, não teria dado tempo dos agentes socioeducadores evitarem a fuga.

Até o momento, os fugitivos ainda não foram recapturados.

Confira a nota da Sasc na íntegra:

A Secretaria da Assistência Social, Trabalho e Direitos Humanos-Sasc confirma a fuga de três adolescentes, sendo dois maiores de idade, do Centro Educacional Masculino, em Teresina, na madrugada desta terça-feira, 14. As circunstâncias da fuga estão sendo apuradas pela Secretaria e as providências para a recaptura dos adolescentes já estão sendo tomadas.