O presidente regional do PT no Piauí, ex-deputado estadual João de Deus, reagiu com veemência às declarações do deputado federal Júlio Arcoverde e do senador e dirigente nacional Progressistas, Ciro Nogueira, que teceram críticas aos governos Lula e Rafael Fonteles (PT-PI).

Para João de Deus, essa postura dos adversários é sinal de desespero e isso, de acordo com ele, é refletido pelo interesse de prefeitos que estão na oposição, mas que tentam migrar para a base do governador Rafael Fonteles. Para o dirigente do PT, a oposição é uma “barca furada”.

Foto: Lucas Dias/GP1
João de Deus

“É desespero deles [ asdeclarações de Ciro e Arcoverde]. A cada dia [a oposição] se fragiliza mais, todos os prefeitos do PP estão tentando vir para a base do governo, os líderes todos sabem a barca furada que ingressaram”, declarou o ex-deputado ao GP1, nesta segunda-feira (13).

Entenda

Em conversa com o GP1 há poucos dias, Ciro Nogueira afirmou que Lula é uma decepção e anda criticou as viagens internacionais feitas pelo governador Rafael Fonteles. Na mesma linha de raciocínio, o deputado Júlio Arcoverde criticou os governistas e disse ainda que membros do governo do Estado podem migrar para a oposição no momento oportuno.