O deputado federal Marcos Aurélio Sampaio (PSD) disse que não está fazendo negociata ou colocando faca no pescoço de ninguém no debate sobre a possível retirada de sua pré-candidatura a prefeito de Teresina, em 2024. Ele concedeu a declaração ao rebater informações de bastidores acerca de um possível descontentamento com governador Rafael Fonteles (PT-PI), quanto ao rateio de cargos com os membros da bancada federal piauiense.

Marcos Aurélio disse que está trabalhando por Teresina e que sua decisão final será baseada em critérios objetivos, tais como as pesquisas que revelarão o posicionamento de cada um dos pré-candidatos colocados até o momento.

Foto: Ascom Flávio Nogueira
Deputado Marcos Aurélio Sampaio

"Eu não faço negociação para isso [recuar da pré-candidatura], não é do meu feitio. Eu não sou desse baixo nível. Eu estou trabalhando é por Teresina. Eu não tenho necessidade de colocar faca no pescoço de ninguém, nunca fiz e nunca vou fazer”, reagiu Marcos Aurélio.

Debate com aliados

O deputado federal pelo PSD na Capital esclareceu que vai dialogar com o grupo político nos próximos dias para tomar uma decisão. No entanto, Aurélio afirmou que não tem vaidade pessoal, quanto a possibilidade de se retirar da disputa.

"Eu faço parte de um grupo político, estou no PSD, mas faço parte de um grupo político [do MDB]. Nos próximos dias a gente vai tomar uma decisão conversando com esse grupo político para, ao final, ver a melhor decisão para Teresina. Minha pré-candidatura segue mantida, mas eu não tenho vaidade, não tenho vaidade pessoal de nada. Caso seja para apoiar um nome nós vamos conversar com meu grupo político", finalizou Aurélio.