A convenção teve a participação do presidente da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi), o deputado estadual Themístocles Filho (MDB), além do deputado federal Marcos Aurélio Sampaio.
"Convido você, deputado Limma, convido a prefeita Vilma, eu já fiz foi marcar uma audiência com o superintendente da Caixa Econômica", afirmou Marcos Aurélio.
O deputado federal decidiu se pronunciar sobre um áudio que tem circulado nas redes sociais onde é criticado por Limma em relação a uma emenda destinada para São João do Arraial.
O projeto gerou manifestações contrárias dos partidos que tentaram retirá-lo da pauta de votação, mas foi aprovado e agora segue para apreciação no Senado.
Na proposição, o deputado explicou que a emenda tem como objetivo, coibir que gestores locais, sob o argumento de autonomia da unidade federativa, vulnerem a própria federação.
Segundo o parlamentar, essa ação vai beneficiar toda a região dos cocais, que atualmente não conta com esse tipo de estrutura na rede pública de saúde.
Estiveram presentes no evento a pré-candidata do MDB à Prefeitura de Esperantina, a empresária Ivanária Sampaio que terá como vice o médico Sampaio Júnior, do PTB.
O valor aprovado vai sair dos cofres do Orçamento da União e será usado para bancar as campanhas dos candidatos a prefeito e vereador de todo o Brasil.
Marcos Aurélio já apresentou doze propostas legislativas, sendo elas cinco projetos de lei. Marcos Aurélio, no entanto, ainda não utilizou a tribuna da Câmara. As informações são do site da
O Plenário da Câmara dos Deputados aprovou na noite de ontem (21), o projeto que considera, para fins de posse de arma de fogo, toda a extensão do imóvel rural como residência ou domicílio.
O anúncio foi feito nesta segunda-feira (15), durante solenidade de entrega de 20 computadores para o hospital. Os computadores foram doados pela Alepi.