Uma ventania registrada no início da tarde desta terça-feira (28) causou diversos transtornos para a população de Teresina. Os estragos na Capital do Piauí foram maiores no centro e nas zonas sudeste e leste, onde várias árvores chegaram a cair. Para piorar, um condomínio na zona leste também sofreu com alguns prejuízos causados pelo vendaval, após o muro, feito de vidro, ir abaixo.

Na Avenida Principal do Dirceu, localizada na zona sudeste, o trânsito ficou congestionado após uma árvore cair no meio da pista. O GP1 foi até o local e verificou que ninguém ficou ferido. Uma equipe do Corpo de Bombeiros e funcionários do Consórcio Teresina Ambiental (CTA) estiveram no local para a retirada do obstáculo.

De forma semelhante, estudantes da Universidade Federal do Piauí (UFPI), na zona leste, se surpreenderam após a ventania também derrubar uma árvore localizada dentro do Campus Petrônio Portella. Fios de alta tensão também caíram no chão e uma equipe da Equatorial Piauí foi acionada para prestar os procedimentos cabíveis ao caso.

Segundo o Corpo de Bombeiros, o princípio de tempestade aumentou a demanda de atendimentos na capital, onde foram registradas várias quedas de árvores.

Previsão do tempo

A previsão do tempo aponta que Teresina está sob alerta de chuvas entre 20 e 30 mm/dia com ventos intensos 40 e 60 km/h. Conforme o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) chove rápido durante a tarde e à noite.