O vereador de Teresina, Bruno Vilarinho, disse que recebeu convite do presidente municipal do PL na Capital, vereador Leonardo Eulálio, para se filiar ao PL. Vilarinho admitiu que a sigla liberal será uma opção desde que permaneça na base de sustentação do prefeito da Capital, Dr. Pessoa (Republicanos).

Ainda de acordo com Bruno, o assunto será esmiuçado por ele somente no próximo ano, logo que for aberta a janela legal para mudança de legenda.

Foto: Alef Leão/GP1
Bruno Vilarinho, vereador de Teresina

"O vereador Leonardo está fazendo convite para vários colegas de Casa se filiarem ao PL. Tenho sido enfático que irei participar das eleições de 2024 em um partido que esteja na base do prefeito Dr. Pessoa. Mas isso só ocorrerá quando tiver a abertura da janela partidária. Se o PL estiver na base, pode ser um que me filiarei para disputar a reeleição”, declarou o parlamentar.

Bruno Vilarinho se elegeu em 2020 pelo PTB, mas a sigla se fundiu com o Patriota e impôs uma reviravolta no destino dos líderes que compõem a sigla petebista atualmente. Conforme o parlamentar, ainda é aguardado um posicionamento da legenda nacionalmente.

"Nós estamos filiados ao PTB que fez fusão a nível nacional com o Patriota. Aguardamos ser informados pela direção nacional desse novo partido. Mas, repito, estarei em um partido alinhado com Dr. Pessoa. Na abertura da janela vamos definir o rumo para nos filiar", enfatizou Vilarinho.