Na noite do último sábado (9), um homem identificado como Carlos Augusto de Abreu morreu após sofrer uma parada cardíaca no Ginásio Pato Preto, no Mocambinho. O administrador de 56 anos foi a óbito durante a rodada do Máster de Basquete (para pessoas acima dos 40 anos).

Carlos Augusto estava bem e jogava normalmente quando começou a se queixar de dores e logo em seguida desmaiou em quadra. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado, chegou ao ginásio e tentou reanimar o atleta, mas sem sucesso. Carlão, como era conhecido entre os jogadores, morreu ainda na quadra.

Foto: Reprodução/Instagram
Carlos Augusto de Abreu morreu jogando basquete

O GP1 Esporte conversou com um companheiro de equipe de Carlos Augusto que nos contou como se deu o episódio. De acordo com a fonte, o jogo acontecia apenas para cumprimento de tabela e ainda estava em seu segundo quarto. “Ele tinha acabado de fazer uma cesta e, quando voltou para a defesa, começou a passar mal, caiu no chão e chegou a bater a cabeça”, nos contou. “Um dos nossos atletas assumiu os primeiros socorros, junto com um jogador do time de Caxias, começou a correria para chamar o SAMU, mas quando eles chegaram 20 minutos depois, ele já não tinha pulsação”.

Carlão jogava no time master há anos e os relatos são de um homem sempre animado. Em Teresina, ele morava com a esposa e um filho, mas sua família é de Fortaleza, para aonde será transladado após o velório.

Através de suas redes sociais, a Federação Piauiense de Basketball (FPB) lamentou a perda do amigo e atleta, além de enviar suas condolências à família de Augusto, que deixa esposa e dois filhos.

“Nossas sinceras condolências à família e amigos neste momento difícil. Que encontrem conforto nas lembranças e no amor que deixou como legado”, diz trecho da nota.