A Polícia Rodoviária Federal no Piauí apreendeu, na manhã desta sexta-feira (15), na BR 343, em Teresina, 10kg de Skunk, droga conhecida como ‘supermaconha’, que estava escondida em um fundo falso de um veículo modelo Gol, de cor preta. Durante a abordagem, dois homens acabaram sendo presos e encaminhados para a Central de Flagrantes de Teresina.

O GP1 apurou que havia uma mulher, dois homens e uma criança de 4 anos no vaículos. Eles partiram de Manaus e tinham como destino a cidade de Natal, no Rio Grande do Norte, onde deixariam o entorpecente. A droga estava escondida no para-choque, painel e nas portas e foi utilizada uma espuma expansiva para evitar que a droga se movimentasse.

A criança era filha da mulher, que conduzia o veículo no momento da abordagem no Posto 01 da BR 343. De acordo com informações da PRF, os quatro foram conduzidos para a Central de Flagrantes de Teresina para a realização dos procedimentos cabíveis, mas apenas os dois homens foram autuados.

Skunk é uma droga pertencente ao grupo dos canabinóides, com efeitos mais potentes e nocivos ao cérebro do que a maconha tradicional.