O vereador Bruno Vilarinho assumiu, nesta segunda-feira (18), a presidência estadual do Partido Renovação Democrática (PRD) oriundo da fusão do Patriota com o PTB. A nível municipal, a nova sigla ficará sob o comando do vereador Markim Costa.

Em coletiva de imprensa realizada na Câmara Municipal de Teresina, os dois vereadores falaram das perspectivas e metas do partido, visando as eleições de 2024. Segundo Bruno Vilarinho, o partido já nasceu grande.

Foto: Pedro Oliveira/GP1
Markim Costa e Bruno Vilarinho

“A gente está feliz com a indicação do nosso nome para ser presidente estadual do PRD, é um partido novo que já começa grande, principalmente em Teresina”, declarou o parlamentar.

O presidente estadual do PRD explicou que tem trabalhado junto a presidência nacional da sigla, para alinhar o melhor projeto para o Piauí.

“Estamos trabalhando isso junto ao presidente nacional, Ovasco Resende e ao vice, o deputado Marreca Filho. Eles mostraram o projeto que queriam para o PRD no Piauí. A gente fez uma análise do projeto e chegou ao consenso e apresentou o projeto a executiva nacional. Eles decidiram fazer a nominata nos nomeando presidente e a gente vai seguir o projeto que eles pensam para o Piauí”, disse Bruno Vilarinho.

Bruno Vilarinho e Markim Costa integram a base do prefeito de Teresina, Dr. Pessoa, e a nova legenda poderá ser uma opção para o chefe do executivo, caso ele decida deixar o Republicanos.