Dois motoristas de aplicativo foram sequestrados na noite dessa segunda-feira (18) e viveram momentos de tensão, depois de serem rendidos por criminosos em duas ocorrências em sequência, na zona sudeste de Teresina.

O primeiro motorista relatou à Polícia Militar que recebeu um chamado de uma usuária do aplicativo, no Monte Horebe, com destino ao Parque do Sol, mas ao chegar no local de partida ele foi abordado por dois bandidos, que o amarraram e colocaram um camisa no rosto dele.

Depois de tentar realizar assaltos com a vítima no interior do veículo, os criminosos exigiram que o condutor chamasse um novo motorista de aplicativo, na Taboca do Pau Ferrado. De lá, a vítima foi encaminhada para o Novo Milênio, onde conseguiu acionar um novo motorista de aplicativo, que acabou sendo abordado em um Yaris, de cor prata.

Em seguida, os bandidos adotaram a mesma ação e passaram a realizar assaltos. Dessa vez, eles se deslocaram para o conjunto Todos os Santos, também na zona sudeste de Teresina, e logo depois abandonaram o veículo, modelo Toyota Yaris, placa PIY 3DO7 em uma rua. O segundo motorista não foi localizado pela Polícia Militar.

O caso será investigado pela Polícia Civil, que vai identificar os acusados de participação nos dois crimes.