Fechar
GP1

Política

Vereador Alan Brandão promove o Projeto Cidadania e Família na zona sudeste

O evento foi realizado no bairro Monte Horebe, na zona sudeste de Teresina e reuniu centenas de pessoas.

Marcelo Cardoso/GP1 1 / 16 Atila Filho Atila Filho
Marcelo Cardoso/GP1 2 / 16 Vereador Alan Brandão Vereador Alan Brandão
Marcelo Cardoso/GP1 3 / 16 Projeto cidadania e família Projeto cidadania e família
Marcelo Cardoso/GP1 4 / 16 Projeto oferece corte de cabelo gratuito Projeto oferece corte de cabelo gratuito
Marcelo Cardoso/GP1 5 / 16 Pintura de rosto para crianças Pintura de rosto para crianças
Marcelo Cardoso/GP1 6 / 16 Alunos da faculdade participaram do projeto Alunos da faculdade participaram do projeto
Marcelo Cardoso/GP1 7 / 16 Vereador Alan Brandão no projeto cidadania e família Vereador Alan Brandão no projeto cidadania e família
Marcelo Cardoso/GP1 8 / 16 Vereador com moradores do bairro Vereador com moradores do bairro
Marcelo Cardoso/GP1 9 / 16 Projeto oferece massagem relaxante Projeto oferece massagem relaxante
Marcelo Cardoso/GP1 10 / 16 Coleta seletiva Coleta seletiva
Marcelo Cardoso/GP1 11 / 16 Projeto também orientou os moradores para inserção em programa sociais Projeto também orientou os moradores para inserção em programa sociais
Marcelo Cardoso/GP1 12 / 16 Banda animou os moradores Banda animou os moradores
Marcelo Cardoso/GP1 13 / 16 Muita família participou do projeto Muita família participou do projeto
Marcelo Cardoso/GP1 14 / 16 Projeto aconteceu neste sábado Projeto aconteceu neste sábado
Marcelo Cardoso/GP1 15 / 16 Projeto cidadania e família  aconteceu neste sábado em Teresina Projeto cidadania e família aconteceu neste sábado em Teresina
Marcelo Cardoso/GP1 16 / 16 Thayssa Belo Thayssa Belo

Foi realizada neste sábado (18), no bairro Monte Horebe, zona sudeste de Teresina, a 2ª edição do “Projeto Cidadania e Família”. Idealizador do evento, o vereador da Capital Alan Brandão (PRD), contou com um exército de aproximadamente 100 colaboradores para executar os mais diversos serviços voltados para os moradores da região.

Em conversa com o GP1, o parlamentar municipal, destacou a parceria com o Centro Universitário Santo Agostinho, além do apoio da Prefeitura de Teresina, por meio do prefeito Dr. Pessoa (PRD) que, de acordo com ele, é um dos entusiastas do projeto.

“O Projeto Cidadania e Família é um dia diferente, um dia de ação social, um dia que a gente pode estar se aproximando, enquanto vereador, da comunidade. Destacar aqui os serviços que são ofertados em parceria com o Centro Universitário Santo Agostinho. Estamos trazendo áreas da odontologia, enfermagem, educação física, nutrição, engenharia elétrica. Somando com as ações do nosso gabinete do vereador”, declarou o vereador.


Alan Brandão chamou atenção para a movimentação econômica que o projeto tem proporcionado por onde passa. Como destacado por ele, os empreendedores locais tem a oportunidade de ofertar os seus produtos, além de todo o suporte que foi disponibilizado pela Fundação Wall Ferraz.

“Temos parceria com alguns empreendedores que estão ofertando seus produtos. A gente proporciona esse momento. É um dia diferente, um dia de cidadania, de família. Quero agradecer aqui a Fundação Wall Ferraz, que foi parceira do evento, agradecer toda a equipe, a imprensa que está aqui cobrindo. É um evento que já está trazendo benefícios para dentro da comunidade. Estamos com o suporte do CRAS do Monte Horebe, onde está sendo feita toda a assistência junto à questão do Cad único do Bolsa Família. Enfim, um dia de cidadania, mais importante que a comunidade está participando e só tenho a agradecer o deputado Átila Lira, a imprensa que está dando essa cobertura”, comemorou o vereador.

Ação que aproxima a sociedade

O deputado federal Átila Filho (PP) elencou a proatividade de Alan Brandão e elencou parte dos serviços que foram colocados pelo Centro Universitário Santo Agostinho a disposição da sociedade.

"Momento importante onde o vereador Alan, coloca seu mandato em prática trazendo serviços importantes mais próximos da comunidade como deontologia, psicologia, educação física, psicologia. Ainda tem a parte de corte de cabelo, diversão para as crianças. O vereador Alan faz com que a gente possa se aproximar da comunidade. Nós ajudamos com o Centro Universitário Santo Agostinho trazendo esses serviços importantes para que a gente possa melhorar a vida das pessoas”, destacou o deputado federal à nossa reportagem.

A acadêmica de Educação Física da Santo Agostinho, Thaissa Belo, destacou todo o suporte oferecido pelo projeto nas mais variadas áreas. “Estamos fazendo testes na população, iniciando com a amnésia, para fazermos algumas avaliações, que são comuns do dia a dia, como um teste de flexibilidade, onde vamos identificar as dores na lombar, essa sobrecarga na coluna. A gente também está fazendo medição de cintura e quadril, pra ver como está a gordura corporal, além da medição da altura e peso da população. Após ela segue para o setor de enfermagem, para tirar uma pressão para ter uma abrangência maior do que elas estão precisando no momento”, declarou a acadêmica.

Serviços ofertados pelo Centro Universitário Santo Agostinho

Teste glicêmico

Aferição da pressão arterial

Avaliação física

Orientação de escovação infantil

Guichê da farmácia escola com orientações sobre cuidados com os medicamentos

Estética e cosmética com massagem relaxante

Avaliação de instalações elétricas, com participação

Orientação para inserção em programas sociais

Cadastro novo e atualização do cadastro único

Programa Criança Feliz

Passe livre para idosos e PCD

Serviços de convivência e fortalecimento de veículos (SCFV)

Serviços comunitários

Feira de empreendedorismo

Pintura de rosto

Corte de cabelo

Distribuição de mudas

Atividades de dança

Primeira edição

A primeira edição do Projeto Cidadania e Família foi realizado no bairro Bela Vista, zona sul de Teresina. “A terceira edição nós vamos realizar em breve”, finalizou Alan Brandão ao GP1.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.