Com o apoio declarado do PSD à pré-candidatura do deputado estadual Fábio Novo (PT), que vai disputar a Prefeitura de Teresina, o PT vai voltar todas atenções para o MDB, principal aliado. Como comunicado pelo vice-governador do Piauí, Themístocles Filho, o MDB vai virar o ano com a manutenção da pré-candidatura a prefeito do médico Paulo Márcio.

A intenção é consolidar o trabalho em torno do nome do cardiologista, que também pode ser indicado para o cargo de vice de Fábio, caso ele não deslanche nas pesquisas de intenção de votos.

Foto: Marcelo Cardoso/GP1
Deputado estadual Fábio Novo

Com a chegada do ano novo, os diálogos em busca do entendimento com o MDB serão massificados, inclusive, pelo próprio governador Rafael Fonteles (PT) que em diversos momentos verbalizou o interesse de contar com os emedebistas no palanque petista. No entanto, caso não seja possível chegar a um entendimento, o PSD passa a ter a prioridade para indicação da vice.

O presidente regional do PSD, deputado federal Júlio César Lima, já reforçou ao GP1 em conversas recentes, que seu partido segue interessado em participar da composição majoritário com Fábio Novo.