O pré-candidato à Prefeitura de Teresina pelo PT, deputado estadual Fábio Novo, segue em busca de um nome para ocupar a vaga de vice no pleito de 2024. O debate está entre os dois principais partidos da base do governador Rafael Fonteles (PT-PI): MDB e PSD.

Essa indefinição foi analisada por um dos apoiadores de Fábio Novo, o presidente da Assembleia Legislativa do Piauí, deputado Franzé Silva (PT). Ele confidenciou ao GP1, nesta segunda-feira (04), que segue acreditando que o MDB vai optar pela aliança com o PT e, consequentemente, o recuo da pré-candidatura do médico Paulo Márcio.

Foto: Lucas Dias/GP1
Franzé Silva

“Acredito que o caminho natural da indicação do vice será do MDB e tenho a expectativa que isso aconteça antes do final do ano”, analisou o presidente da Assembleia em conversa com nossa reportagem.

Pode sobrar para o PSD

O MDB ainda segue com a preferência para a indicação do cargo de vice de Fábio, no entanto, com a demora em definir o destino político/eleitoral, são reais as chances de que o direito de ocupar o espaço em questão passe a ser do PSD, presidido no Piauí pelo deputado federal Júlio César Lima que, aliás, já confirmou o partido no mesmo palanque do PT.