O deputado estadual Gessivaldo Isaías deu garantias de que o comando do Republicanos no Piauí vai permanecer sob a tutela do prefeito de Teresina Dr. Pessoa, que escalou o deputado estadual licenciado e atual superintendente da SAAD Sul, Jeová Alencar, para presidir o partido no Estado.

Gessivaldo esclareceu que o prefeito e todo o grupo liderado por ele receberam do presidente nacional da legenda, o deputado federal Marcos Pereira, a certeza de que não haverá mudanças, sobretudo, no período das eleições.

Foto: Lucas Dias/GP1
Gessivaldo Isaías

“Em Teresina não se mexe e a palavra foi dada pelo dirigente maior do nosso partido, Marcos Pereira, que é vice da Câmara, um deputado federal atuante. Ele deu a palavra que em Teresina não se mexe. Se tiver problema em Teresina, vai ter intervenção do diretório nacional. [No Piauí], o comando continua sendo do Dr. Pessoa, na pessoa do Jeová Alencar”, afirmou Gessivaldo ao GP1 neste domingo (03).

Entenda o caso

As conjecturas de que Dr. Pessoa e o deputado Jeová Alencar poderiam perder o comando do Republicanos vieram à tona na semana passada depois que o Tribunal Regional Eleitoral (TRE-PI) publicou nominata com nomes dos novos membros do Republicanos ligados Jadyel Alencar (PV). O parlamentar do Partido Verde vem tentando assumir as rédeas da legenda, no entanto, com base no entendimento da nacional isso não deverá ocorrer agora.