Conforme noticiado recentemente pelo GP1, o governador Rafael Fonteles (PT-PI) deu um ultimato ao MDB para que o partido decida agora em dezembro qual será o posicionamento nas eleições de Teresina. Nesse contexto, a sigla detém a preferência para indicar o vice do pré-candidato a prefeito de Teresina pelo PT, o deputado estadual Fábio Novo.

No entanto, o prazo estipulado pelo chefe do Palácio de Karnak não agrada à estratégia que vem sendo defendida e trabalhada pelo vice-governador do Estado, Themístocles Filho (MDB), o qual continua tentando viabilizar a pré-candidatura do médico Paulo Márcio para o Palácio da Cidade.

Foto: Alef Leão/GP1
Themístocles Filho

Em entrevista à imprensa, Themístocles advertiu que, na política, não se estipulam prazos, visto que, na leitura do vice-governador, os entendimentos precisam ocorrer naturalmente, sem atropelos.

"Vamos ter calma, em política ninguém pode dizer que é hoje, é amanhã, é depois. Isso ninguém dá prazo em política. As coisas vão acontecer com naturalidade”, avisou Themístocles Filho.