Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Governador Rafael Fonteles dá ultimato ao MDB sobre impasse em Teresina

O governador quer saber se o partido manterá a pré-candidatura própria ou se vai indicar o vice do PT.

O governador Rafael Fonteles (PT-PI) deu um ultimato ao MDB e quer uma posição do partido quanto às eleições de Teresina já no início do mês de dezembro. A ideia do governador é saber se a sigla vai indicar o vice do pré-candidato à Prefeitura de Teresina, Fábio Novo, ou se insistirá na tese de candidatura própria do médico Paulo Márcio, que vem sendo defendida pelo vice-governador, Themístocles Filho (MDB).

Atualmente, a maioria absoluta da bancada de parlamentares estaduais do MDB defende apoio a Fábio. Inclusive, em recente conversa ao GP1, o deputado João Mádison Nogueira, apoiador declarado do petista, advertiu que o partido pode perder a indicação da vice por conta da demora em se posicionar formalmente sobre o pleito do próximo ano.

Foto: Alef Leão/GP1Rafael Fonteles
Rafael Fonteles

“Se demorarmos mais, o governador vai ter que indicar um nome que não seja do MDB e que ele entenda que possa ajudar na pré-candidatura do Fábio Novo. O governador tem acenado que a preferência é do MDB, mas a definição está demorando demais. Já era momento de um entendimento”, alertou o deputado, na ocasião.

Emedebistas com o PT

Além de João Mádison, também declararam apoio a Fábio Novo os deputados: Ana Paula, Ziza Carvalho e Dr. Hélio Oliveira. Simone Pereira e Georgiano Neto, também devem adotar a mesma decisão de seus pares.

A bola passa para o PSD

Caso não haja resposta do MDB até dezembro, Rafael passará a bola para o segundo maior partido da base, o PSD do deputado federal Júlio César, que tem a maioria de seus membros em defesa do alinhamento com o PT, mesmo com a permanência do deputado federal Marcos Aurélio Sampaio como pré-candidato ao Palácio da Cidade. No entanto, recentemente, Aurélio sinalizou a possibilidade de recuar e apoiar a pré-candidatura de Paulo Márcio.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.