O ex-deputado Cícero Magalhães, presidente municipal do Partido dos Trabalhadores em Teresina, afirmou nesta quinta-feira (07) que a sigla mantém o desejo de poder contar com o MDB na disputa eleitoral de 2024, rumo ao Palácio da Cidade.

Dirigente argumenta que o MDB tem uma estratégia de manter sua pré-candidatura própria e que isso precisa ser respeitado no âmbito petista, porém, o PT considera que seria uma força muito importante ter o aliado no pleito vindouro.

Foto: Lucas Dias/GP1
Cícero Magalhães

“O MDB ele tem a estratégia dele. Continua afirmando que tem candidatura própria. Eu não vejo que isso atrapalhe. O desejo do governador era de estar com sua base toda unificada em prol de um nome, mas se o MDB quer, não tem como forçar o MDB de nos apoiar, mas se viesse seria muito bom. Infelizmente o MDB continua com a sua pré-candidatura, é legítimo e a gente respeita”, ressaltou Magalhães.

Os emedebistas ainda devem se reunir na próxima segunda-feira (11) para discutir a situação do partido nas eleições de 2024 em Teresina, diante do impasse em ter candidato próprio ou indicar um nome para vice do pré-candidato a prefeito do PT, Fábio Novo.