Para o Brasileiro Série D, o Parnahyba anunciou a contratação do atacante João Victor, artilheiro do Campeonato Piauiense 2023. Mesmo com esse retrospecto, o jogador não entrou em campo na estreia do Tubarão no torneio nacional, na vitória sobre o Tocantinópolis. Além disso, o aleta sofreu uma torça no tornozelo e não viajou com o restante do grupo para o Ceará, local da partida contra o Atlético-CE.

Com todo esse cenário, o GP1 Esporte conversou com Oliveira Canindé, técnico do Parnahyba sobre a situação do jogador no elenco. Segundo ele, João Victor estava relacionado para o jogo contra o Atlético-CE, mas não viajou por conta da lesão. Porém, o treinador afirmou que independente dessa situação, está sendo criada uma coisa muito grande como se o atacante fosse solução para tudo, sendo artilheiro da Champions League e não do Piauiense.

Foto: Parnahyba Sport Club
João Victor, atacante do Parnahyba

“O time está bem, mesmo se ele estivesse voando fisicamente, não mudaria. Então dificilmente ele iria jogar como titular. Vai chegar o momento dele, buscando seu espaço, mas não é como muitos acham que será. O João Victor fez seis gols no Piauiense, até parece que ele está sendo artilheiro da Champions League, não é assim, as pessoas exageram demais. É um menino bom, tem trabalhado, está evoluindo e espero que ele continue que continue assim para acrescentar ao que temos dentro do plantel”, declarou Oliveira Canindé.

Sobre a lesão, João Victor acabou pisando em um buraco durante o treino e virou o joelho. Porém, não houve nada de grave e o atacante está bem. “Achamos que poderia ter atingido os ligamentos ou o menisco, mas pelos exames vimos que não atingiu, foi apenas uma pancada. Ele está fazendo tratamento, deve se recuperar e na semana já pode estar normal”, ressaltou o técnico.

Foto: Reprodução/Instagram Parnahyba
Oliveira Canindé, novo técnico do Parnahyba

Pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro Série D, o Parnahyba irá enfrentar o Atlético-CE neste sábado (13), no estádio Domingão, às 15h. “Os trabalhos foram mais pontuais e que trabalho normalmente. Posicionamento, corrigindo algumas situações e fazendo trabalhos específicos de finalização, defesa e movimentação”, finalizou o comandante.