O presidente municipal do PT de Teresina, ex-deputado estadual Cícero Magalhães, revelou ao GP1 os critérios estabelecidos pelo partido para escolher o pré-candidato petista que concorrerá ao Palácio da Cidade no próximo ano. Atualmente, quatro nomes se colocaram à disposição e estão em campo para serem escolhidos no processo interno.

"O PT levará em consideração três requisitos para definir seu candidato: pesquisa, apoio político da base e a decisão do diretório municipal do PT", afirmou Magalhães.

Foto: Alef Leão/GP1
Cícero Magalhães

Poder de definir

Ainda em recente conversa com a nossa reportagem, Cícero reagiu fortemente à declaração do deputado estadual Francisco Limma, que não descartou apoiar o vice-governador do estado, Themístocles Filho, caso ele se posicione como o nome melhor posicionado em pesquisas internas da base. Em resposta, Cícero avisou que o PT terá sim um candidato e que essa é uma decisão sem volta.

“Não há outra ideia, não há retrocesso na decisão do PT de ter candidatura própria à Prefeitura de Teresina em 2024. Eu tenho o maior respeito pelo vice-governador Themístocles Filho, mas não há, sequer, diálogo no PT sobre apoiar outro nome ou pensar em outra estratégia que não seja candidato próprio. O PT terá candidato próprio. A nossa única discussão é sobre qual dos quatro pré-candidatos do partido será o escolhido”, cravou Magalhães.