Reforço do Fluminense-PI para o Brasileiro Série D, Paulinho não chegou a estrear na primeira partida da competição, onde o Vaqueiro foi derrotado por 2 a 0 pelo Ferroviário. Na próxima partida, contra o Caucaia, o lateral-esquerdo pode fazer sua estreia pelo Tricolor Piauiense. Segundo o jogador, ele ainda está em fase de adaptação e o técnico Eduardo ainda não falou sobre o adversário.

“Ainda não foi passado nada sobre o Caucaia, mas a partir de amanhã, acho que teremos vídeos e mais informações, só não sei ao certo ainda, pois ainda estou me adaptando. Mas tenho certeza que vai ter. Quanto mais rápido soubermos informações sobre o time deles, mais chances teremos de alcançar nosso objetivo. Sobre o clima em Teresina, é preciso se adaptar o mais rápido possível, pois o sol já aparece às 5h ou 6h da manhã. Mas vou me adaptar o mais rápido possível para, no domingo, conseguirmos nossa primeira vitória e alcançar nosso objetivo”, ressaltou Paulinho.

Foto: Marcelo Cardoso/GP1
Paulinho, lateral do Fluminense do Piauí

Segundo o jogador, ele conheceu o técnico Eduardo no dia da apresentação e citou as características que o comandante exige dentro de campo. Além disso também afirmou que no mundo do futebol tudo é um desafio.

“O Eduardo gosta que o time fique com a bola, então isso vai ser bastante bom para o nosso time. Principalmente para mim, pois sou um lateral que gosta de estar com a bola nos pés e prestar a atenção no jogo. Treino e concentração são desafios, mas a gente tem que se ligar o mais rápido possível nesse campeonato, porque tem que somar pontos. Então a gente já vem trabalhando e conversando com o professor Eduardo”, pontuou o atleta.

Fluminense-PI e Caucaia se enfrentam neste domingo (14), pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro Série D, na Arena do Guerreiro, em Teresina, às 15h30.