O presidente municipal do PT de Teresina, ex-deputado estadual Cícero Magalhães, disse ao GP1 que vai ser cobrada a unidade entre os quatro nomes do partido que desejam concorrer à Prefeitura de Teresina em 2024. Conforme esclarecido pelo dirigente, a ideia é que o pré-candidato escolhido tenha o apoio integral dos outros três para ser mantida a unidade do time.

Cícero destacou a capacidade dos deputados estaduais Dr. Vinicius Nascimento, Fábio Novo e Franzé Silva (presidente da Alepi), além do deputado federal Merlong Solano – que tentam se viabilizar internamente para concorrer ao Palácio da Cidade – e assegurou que todo processo tem sido feito com muita maturidade.

Foto: Lucas Dias/GP1
Cicero Magalhães

“Nós defendemos a unidade e queremos que aquele nome escolhido entre os quatro tenha o apoio integral dos outros três para que a gente consiga a unidade e caminhe forte. Portanto, defendemos esse compromisso”, declarou Cícero ao GP1 neste domingo (14).

PT com nome próprio

Ainda em recente conversa com nossa reportagem, o presidente municipal do PT reagiu às declarações do colega de partido, deputado estadual Francisco Limma que não descartou a possibilidade da sigla vir a apoiar o nome do vice-governador do Estado, Themístocles Filho (MDB), para o cargo de prefeito. Em resposta, Cícero garantiu que ter nome próprio é um caminho sem volta.