Um mototaxista identificado como Antônio Lisboa de Lima, 58 anos, sofreu uma tentativa de latrocínio na manhã desta segunda-feira (15), em frente a Ambev, na Avenida Henry Wall de Carvalho, zona sul de Teresina. Durante ação criminosa, ele foi baleado e o bandido roubou cerca de R$ 12 mil, que seria depositado em uma agência bancária.

Em entrevista ao GP1, Ramon dos Santos Lima, que é filho de Antônio Lisboa, afirmou que testemunhas relataram que o assaltante tentou abordar o mototaxista, que não parou e recebeu o primeiro tiro na perna. Logo depois, o criminoso efetuou outro disparo, que acabou atingindo Antônio Lisboa nas costas. “Ele veio lá de cima de avenida e atiraram para ele parar, mas ele não parou. Depois atiram na perna dele e nas costas. Ele não conseguiu mais ter mais equilíbrio e caiu aqui”, pontuou.

Foto: Alef Leão/GP1
Ramon dos Santos

Conforme o sargento Mota, do 22º Batalhão da Polícia Militar, a vítima transportava uma quantia de aproximadamente R$ 12 mil, que foi levada pelo acusado em uma motocicleta Biz, de cor vermelha. “A gente determinou que o filho da vítima fosse registrar o B.O no 4º DP, que vai proceder como deu origem a esse assalto, pois há muito tempo ele faz esse trajeto, nunca teve nada e agora aconteceu essa fatalidade. Nos disseram que o suspeito estava em uma Biz vermelha, sem placa, e era só um elemento”, pontuou o sargento Mota ao GP1.

Foto: Alef Leão/GP1
Sargento Mota, da Força Tática do 22º BPM

Antônio Lisboa de Lima foi socorrido por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e encaminhado para o Hospital de Urgência de Teresina (HUT). Segundo o filho da vítima, apesar dos ferimentos o quadro de saúde de Antônio Lisboa é estável.