Um homem condenado pelo homicídio de uma criança de três anos em Juazeiro, na Bahia, foi capturado na tarde dessa quarta-feira (03), no Povoado Cajueiro, localizado na zona rural de Patos do Piauí. O criminoso foi condenado a 17 anos e 5 dias de prisão em regime fechado pelo Tribunal de Justiça da Bahia no ano de 2018, 13 anos depois após o crime.

A operação que resultou na prisão do condenado contou com a colaboração da Polícia Civil da 7ª DTE de Juazeiro, Policiais Militares do Grupamento Policial Militar de Acauã, sob o comando do Major Félix, do 20° Batalhão de Polícia Militar de Paulistana.

Após constatarem que o foragido estava se abrigando no interior do Piauí, prontamente os policiais militares montaram uma “campana” para a captura do assassino. No momento em que ele chegava na casa do tio, o homem foi surpreendido pela ação da equipe, que o conduziu à Delegacia de Jaicós, para que fossem tomados os procedimentos cabíveis ao caso. Durante a abordagem também foi apreendido 05 invólucros de substância análoga à cocaína no bolso do capturado.

O assassinato teria ocorrido após a mãe da criança acusá-lo de molestar sexualmente da sua filha. Certo dia, ao encontrar com a mãe, ele efetuou disparos de arma de fogo contra a mulher. No entanto, a criança, que estava no colo da mãe, acabou sendo atingida e foi a óbito.

Ele foi preso após o crime, porém conseguiu fugir da Delegacia de Polícia Civil com destino ao Piauí. No estado, ele também já havia sido preso por homicídio tentado, e chegou a responder pelo crime na Penitenciária de Picos.