O Governo do Estado do Piauí reuniu seus gestores com a Prefeitura de Pedro II reuniram-se, nesta segunda-feira (8), visando alinhar as ações de trabalho para a realização da 17ª edição do Festival de Inverno, que acontece de 8 a 11 de junho. De acordo com José Neto Monteiro, que representou a secretaria de Turismo do Piauí, o órgão está preparando uma vasta programação, incluindo ecoturismo e aventura.

“A nossa ideia é que o turista desfrute do festival em sua totalidade, curtindo o evento em si, mas principalmente os atrativos que a cidade oferece. Para isso, estamos preparando uma programação que envolve também os profissionais da região, como os guias de turismo”, explicou José Neto.

Entre os empreendimentos da pasta estão a capacitação em primeiros socorros; roteirização com novos atrativos de ecoturismo; práticas de cicloturismo e rapel, dentre outras ações.

Rejanete Campelo, coordenadora geral do Festival de Inverno, aproveitou a oportunidade para reforçar o convite para os turistas. “Estamos trabalhando muito e vamos realizar um grande evento para receber visitantes de todo o estado e do Brasil inteiro, que poderão desfrutar do nosso clima serrano, das nossas belezas naturais, da gastronomia e tudo de bom que a gente possui”, finalizou a coordenadora.

Vale lembrar que o Ministério do Turismo destacou a cidade de Pedro II como uma das cinco do Nordeste para aproveitar o frio, por conta de seu clima agradável ao pé da Serra da Ibiapaba, que fica na divisa com o Ceará. Além disso, o Festival de Inverno é considerado um dos maiores do Nordeste e atrai turistas de dentro e de fora do estado.