O Departamento de Repressão às Ações Criminosas Organizadas finalizou a Operação DRACO 43, contabilizando seis prisões realizadas na manhã desta terça-feira (13), contra alvos relacionados a facção Primeiro Comando da Capital (PCC), na zona norte de Teresina. Ao todo, foram cumpridos 11 mandados de busca e apreensão nos bairros São Joaquim e Parque Alvorada, zona norte da Capital.

O coordenador do DRACO, delegado Charles Pessoa, afirmou que além das seis prisões, foram apreendidas drogas, armas de fogo, munições, aparelhos celulares e uma quantia em dinheiro.

Foto: Alef Leão/GP1
Delegado Charles Pessoa

“O objetivo da operação foi intensificar as ações de combate a essas organizações criminosas na capital, especificamente na zona norte, atendendo uma diretriz do Secretário de Segurança Pública e do delegado geral, principalmente em razão dos homicídios que aconteceram nesse último final de semana. A mensagem que passamos para a população piauiense é que iremos continuar trabalhando de forma intensificada, com a finalidade de combater as ações criminosas no estado do Piauí”, pontuou o delegado.

Foto: Divulgação/SSP-PI
Material apreendido durante Operação DRACO 43

De acordo com o Delegado Geral, Luccy Keiko, a operação tem como foco reduzir os números de crimes violentos na capital. “Mais uma ação exitosa do DRACO, várias prisões que certamente devem possibilitar mais tranquilidade para a população da região. Cada arma apreendida é um potencial crime violento evitando. Essa será nossa missão, reduzir os índices de criminalidade para níveis toleráveis”, finalizou Luccy Keiko.

Foto: Lucas Dias/GP1
Luccy Keiko

Participaram a Operação DRACO 43 policias da Força Estadual Integrada de Segurança Pública (FEISP), da Delegacia de Prevenção e Repressão a Entorpecentes (DEPRE) e da Polícia Militar do Piauí.