O Altos fez um início de jogo avassalador, mas acabou sendo derrotado de virada por 3 a 2 para o Amazonas, pela nona rodada do Campeonato Brasileiro Série C. O embate foi neste sábado (17), no estádio Lindolfo Monteiro, em Teresina.

Primeiro tempo

Aos 2 minutos, em boa jogada construída pela lateral, Manoel cabeceou levando perigo. Logo em seguida, aos 3 minutos, o Altos foi compensado. Raul mandou a bola na área e o baixinho Elielton marcou de cabeça.

O Jacaré estava a todo vapor e ampliou aos 5 minutos. Em jogada parecida com a do primeiro gol, a bola ficou viva na área, Yan dominou, ajeitou o corpo, e finalizou no cantinho.

O Amazonas conseguiu sua primeira boa chegada aos 6 minutos. Renan Castro tentou cruzamento, e a bola passou tirando tinta da trave.

Circulando a bola para tentar encontrar espaços, o time da Onça Pintada conseguiu chegar em outra oportunidade. Aos 20 minutos, DG arriscou de fora da área, Rafael espalmou, e atacante do Amazonas quase chega para complementar, mas Lucas Souza conseguiu tirar.

Aos 24 minutos, Rafael derrubou o atacante do Amazonas na área e o árbitro marcou pênalti. Sassá foi para a cobrança e diminuiu o placar.

Após a parada técnica e o gol, o Jacaré voltou com seu ímpeto ofensivo novamente. Aos 30 minutos, Raul cruzou, Elielton subiu para cabecear, e a bola passou perto.

O Amazonas respondeu aos 35 minutos, em cobrança de falta forte e direta de Renan Castro, que passou por cima do gol. O Jacaré teve sua chance de ampliar aos 43, com Gabriel Pires. O meio-campo recebeu passe em profundidade, invadiu a área, ajeitou o corpo, e sem muita marcação, chutou por cima, desperdiçando grande chance.

Aos 49 minutos, DG recebeu passe dentro da área, dominou, chutou de chapa, e a bola passou tirando tinta da trave.

Segundo tempo

O Altos voltou do intervalo com tudo. Com apenas 20 segundos de jogo, Manoel subiu livre para cabecear, mas mandou a bola para fora. O Amazonas respondeu aos 7 minutos com tentativas de Sassá, mas sem sucesso.

Aos 11 minutos, Flávio Boaventura derrubou Sassá na área e o árbitro marcou pênalti. O próprio camisa 9 foi a cobrança e bateu no canto forte.

Após o gol, a partida deu uma esfriada. O Altos até circulava a bola e criou algumas chances, mas sem sucesso. Aos 33 minutos, o Jacaré construiu jogada com Rodrigo Fumaça, e a bola sobrou dentro da área para Elielton, que de frente para o gol, mandou por cima.

Em uma de suas poucas chegadas, o Amazonas foi eficiente e virou o placar com um golaço de Ermel. Aos 41 minutos, o jogador arriscou de fora e acertou a bola no ângulo.

O time da Onça Pintada ainda quase marcou o quarto gol, aos 43 minutos. Fernandinho bateu falta de longe e bola passou tirando tinta da trave.

Retrospecto

Com a derrota, o Altos entrou na zona de rebaixamento, ficando na 17° posição com nove pontos. Já o Amazonas assumiu a liderança com 18 pontos.