Os moradores do bairro Cabral denunciaram ao GP1 que várias pessoas da comunidade estão tendo que lidar com bastante poeira, desde que a empresa Águas de Teresina finalizou as obras de implantação do sistema de esgotamento sanitário em algumas ruas da região.

O GP1 foi até a Rua Enfermeira Mundoca, uma das vias onde foi implantada a tubulação de esgoto, e constatou o problema relatado pela comunidade. Segundo o morador Cailer Fernando, várias pessoas da mesma família passaram a sentir os efeitos da poeira, resultado do resto de material deixado sobre o calçamento.

“A situação atual, após as obras da Águas de Teresina, ficou horrível. Antes, pelo menos a rua tinha calçamento. Apesar de não ser asfaltada, a obra substituiu grande parte desse calçamento por terra, o que causou e continua causando diversos transtornos aos moradores, que todos os dias são visitados por poeira e mais poeira em suas casas. Eu mesmo, desde o dia 20 do mês passado adoeci. Estive em hospital por mais de três vezes, fiz tratamento e até hoje não estou bem. Tive que me afastar do trabalho por quase uma semana e tudo isso eu tenho como provar. Minha mãe também ficou dessa mesma forma, adoeceu e está se recuperando, inclusive, ela também teve que se afastar do trabalho por vários dias”, explicou o morador Cailer Fernando.

O mesmo serviço está sendo executado também na Avenida Pinel, entre as ruas Francisco Araújo Fortes e Juliano Moreira, próximo ao Shopping Rio Poty. O trecho é de pavimentação asfáltica e por conta do grande fluxo de veículos na região, a poeira também está incomodando os moradores.

Outro lado

Procurada nesse sábado (17), a Águas de Teresina afirmou que as obras no bairro permanecerão durante o mês de junho e, para minimizar os transtornos, vai utilizar um “carro pipa para lavar as ruas, onde for necessário”, diz trecho da nota.

Confira a nota na íntegra

NOTA

A Águas de Teresina informa que está executando a implantação de rede de esgoto no bairro Cabral. Os trabalhos prosseguem durante esse mês de junho. Para amenizar possíveis ocorrências geradas pelas obras, a empresa estará com equipes fazendo monitoramento na região e passando carro pipa para lavar as ruas, onde for necessário.

A concessionária destaca que desde a sua chegada, em 2017, já universalizou o abastecimento de água e segue trabalhando para alcançar 59% da cobertura de esgotamento sanitário até o fim de 2024. É importante reforçar que quaisquer situações referentes à água e esgoto devem ser comunicadas pelos canais oficiais da empresa. Gratuitamente, os clientes podem ligar para 0800 223 2000.